QUEM SOMOS


A Equipe Nakasone é formada por professores de Dança de Salão, por assistentes, monitores e bolsistas, os quais tem conhecimento geral da Dança de Salão, principalmente do ZOUK.

Se você não está satisfeito com as aulas da sua academia, venha para o Espaco Nakasone, aqui tem muita técnica e diversão garantida!!!!

Única academia de SP especializado em Zouk !

DANÇA

É uma forma de expressão, entretenimento e identidade cultural dos povos desde a antiguidade até os dias atuais. Por meio dela ocorre a integração de nacionalidades, raças e até mesmo de classes. Isso faz com que a dança seja uma manifestação de atos espontâneos, com movimentos corporais que despertam prazer, liberdade e alegria, não importa o estilo, a origem, nem sua forma. Um bom exemplo disso é o ZOUK, vindo das Antilhas Francesas, é carregado de história, identidade e mistérios. Aos poucos conquistou diversos países, incluindo o Brasil.

ZOUK

Significa festa ,é um ritmo quente com uma dança sensual, no qual a liberdade e o prazer de dançar a dois são privilegiados. É praticado principalmente nas ilhas caribenhas de Guadalupe, Martinica e San Francisco.O número de novos adeptos e casas noturnas com espaço para prática do ritmo caribenho cresce consideravelmente, na cidade de SP por exemplo é possível dançar de Segunda a Segunda em uma casa noturna diferente. Por isso se tornou uma das danças mais populares das noites paulistanas.

Considera-se que o zouk dançado no Brasil não seja o mesmo dançado no Caribe. Os passos brasileiros são semelhantes aos da lambada, mas realizados mais lentamente.

Para esses passos é necessário considerar que os momentos de transferência do peso corporal ocorrem com movimentos. O passo básico se dá de maneira semelhante ao caminhar, para a frente e para trás, durante o qual o homem e a mulher se colocam de frente um para o outro.

O movimento é iniciado com a perna esquerda do homem projetando-se para trás e, consequentemente, a perna direita da mulher projetando-se para frente. A seguir, ambos se reparam, agrupando os membros inferiores, para “dar um passo” no sentido oposto: a mulher movimenta a perna esquerda para trás e o homem a acompanha com a perna direita para frente. Esse movimento de vaivém é contínuo ao longo da dança.

Resumindo, o Zouk é dançado com movimentos contínuos, que resultam num passeio em liberdade melódica, com respiração nas pausas. Sua musicalidade e ritmo ensejam o romantismo e a amizade, fortalecendo um dos mais gratificantes prazeres da vida, que é dançar."

 

Edson Nakasone

Começou a dançar em 1999. Em pouco tempo despertou a atenção por causa de seu estilo. Passou a dar aulas de todos os ritmos de dança de salão, e especializou-se no Zouk.

Ministrou workshops, fez apresentações e participou como jurado em Congressos de zouk, como o 2º, 3º e 4º Congresso Mundial de Zouk em Porto Seguro, 5º e 6º Congresso Mundial de São Paulo, 1° Lambaporto Dance Congress , entre outros. Também ministra aulas fora de sua academia, em empresas como Tribunal Regional Federal, Caixa Econômica Federal, Academia Runner e a Troppo.

Participou de programas de televisão, como o "Programa da Hebe" no SBT, “Hoje em Dia” na Record, "Programa Lucilia Diniz" na Rede TV;

Ministrou workshops, fez apresentações e participou como jurado em São Paulo e cidades como Jundiaí, Campinas, Atibaia, São Jose dos Campos, Sorocaba, Belo Horizonte, etc , Congressos de zouk, incluindo no 2º,3º e 4º Congresso Mundial de Zouk (Porto Seguro) , 1º Lambaporto Dance Congress - 2008, Congresso de São Paulo 2009/2010, Zouk Day 2010/2011, Campeonato de Zouk em Santos/SP, Campeonato Zouk Hawaí 2012, 2007/200, Zouk Night, Jack Zouk´n Jill,etc

Concedeu entrevistas sobre dança para jornais e revistas nacionais, Revista do Jornal da Tarde, Jornal O Estado de São Paulo, Jornal Nippo Brasileiro, emissoras da baixada santista (SP), Revista da Justiça Federal 2009/2010;

Atualmente ministra aulas fora do Espaco, em empresas como Tribunal Regional Federal 3ª Região, Caixa Econômica Federal, Troppo, Runner, etc.

Seu estilo marcante recebe influências de diversas formas de expressão corporal. A partir de sua experiência na área de artes marciais, especialmente o karatê e Kung Fu, desenvolveu uma maneira característica de ensinar o zouk com fundamentos técnicos que estimulam a consciência corporal e ajudam a suavizar os movimentos.

Raquel Marcon, que é sua parceira atualmente, tem conhecimentos em ballet, contemporâneo e dança do ventre. É formada em técnico de dança na Escola de Artes ETEC de São Paulo. Ministra workshops e aulas particulares de Lady Style.

Unidades

Mapa

Al. Itú, 167 cj 21 - São Paulo
R. Aimorés, 360 - Santo André
Veja como chegar

Contato

Fale conosco

Espaço Nakasone
Tel.: (11) 2712-2009
Tel.: (11) 97603-9900
espaco@nakasone.com.br

Parceiros

  • Memphis
  • Zouk  For Fan
  • Troppo
  • Zouk Social
  • TRF
  • Andre
  • Resolvedor
  • Porta da Dança
  • CR Danças